22/08/2022

PORQUE TE UM IPHONE FAZ DIFERENÇA?

Que os iPhones fazem sucesso todo mundo já sabe. A Apple é uma empresa reconhecida pela qualidade dos seus produtos e seus celulares alcançaram um status no mercado que nenhuma outra marca conseguiu.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e, desde então, foram produzidos nada menos do que 34 modelos diferentes. Com diferenças de tamanho de tela, armazenamento, processador e outros detalhes, nem sempre é uma tarefa fácil decidir qual modelo adquirir.

Vamos descobrir qual o melhor custo-benefício da Apple em 2022, levando em conta o preço e as características dos modelos avaliados. É claro que o mais atual possui características mais robustas, mas o preço elevado não o torna a melhor opção para todo mundo.

Melhor custo-benefício em 2022: Iphone 11

Quem quer investir em um aparelho da Apple nem pagar o alto valor do modelo mais atual deve apostar no iPhone 11. Ele é a melhor opção para quem quer um celular robusto e moderno, porém com o valor mais acessível.

Esse modelo foi lançado em setembro de 2019, mas ainda cumpre com primor as necessidades até de usuários mais avançados. Possui as opções de cores vermelho, verde, roxo, branco, amarelo e preto.

Lembre-se sempre de usar seu iPhone 11 com case, para que ele dure ainda mais. Já conversamos sobre as melhores cases para esse aparelho.

Em relação às câmeras, ele não possui o melhor conjunto de todos, porém é muito eficiente e cumpre o que propõe. São duas câmeras de 12 MP, uma grande-angular com abertura f/1.8 e outra ultra-angular com campo de visão de 120 graus. Ele não tem a terceira câmera dos modelos pro, mas, como estamos avaliando o custo-benefício, é a melhor opção.

A tela do iPhone 11 não possui a tecnologia OLED que as versões mais atuais dos iPhones possuem. Ele é equipado com uma versão IPS LCD da Apple, chamada de Liquid Retina. Isso diminui o custo do aparelho sem diminuir tanto a experiência do usuário.

 

O processador do modelo, A13 Bionic, certamente ainda terá muitos anos de uso. A Apple sempre fornece processadores com capacidade além do necessário para o aparelho, dando uma vida útil bem mais longa a eles.

Vale lembrar que ele receberá a nova atualização do sistema operacional, o iOS 16, que será lançada em setembro de 2022.

Ter um iPhone faz mesmo diferença?

A Apple preza muito pela assistência ao seu cliente e isso é um diferencial que deve ser levado em conta na experiência final de uso do iPhone. Uma das principais vantagens é em relação aos anos de atualização que a empresa fornece para seus aparelhos, algo incomum em outras marcas.

É claro que existem dicas para usar com mais cuidado o seu iPhone e, com isso, aumentar o tempo de vida e sua experiência. Já conversamos, por exemplo, sobre como preservar a bateria do seu celular.

Além disso, o iPhone possui uma integração com as redes sociais que o torna a melhor opção para quem trabalha com criação de conteúdo para as redes sociais.

Por fim, a plataforma iOS é um sistema fechado em que todos os aplicativos disponíveis são avaliados e somente são disponibilizados após aprovação. Isso gera uma preocupação a menos no usuário em relação à segurança dos apps que instala no aparelho.

Conclusão

O iPhone 11 é a melhor opção para quem quer investir em um celular de ótima qualidade, que vai durar por anos, com boas câmeras e que não custe o preço dos modelos mais atuais da marca. Certamente é uma excelente escolha para quem busca um bom custo-benefício.


TOPO